Seguidores

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

mudando a si mesmo

É mais simples esperar pouco das pessoas e perdoar-lhes, mesmo que não merecam, faca isso por voce.Os inimigos que não perdoamos durmirão na nossa cama e perturbarão o nosso sono.
Algumas pessoas tem atritos demais ou decpcões com os outros com facilidade, pensam demais em todas as injusticas que lhes fizeram, repetem e remoem cenas que as feriram, imaginam respostas que deveriam ter dado e não deram e acabam por viver um teatro de horror. Não faca isso consigo mesmo, seja flexivel e se de uma chance de perdoar .
Jesus nos ensinoua ter sensibilidade e humildade para construir relacões poéticas. Não queria produzir guerreiros mas pessoas que pensassem e que amassem , que fossem capazes até de dar a outra face , nao como um jesto de fragilidade, mas de grandeza , pra surpreender os injustos e estimula-los a pensar . Seus íntimos entenderam que nao adiantava mudar o mundo de fora se primeiro nao mudassem seu próprio mundo!

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

esta faltando sermos...

capazes de reconhecermos nossos limites, falhas e atitudes incoerentes .Doencas psiquicas,e o que é pior, assumir nossas doencas e intolerãncias.
capazes de acreditarmos na vida, e não desistirmos mesmo diante das perdas, dificuldades e decepcões.
sermos transparentes e não nos escondermos atrás de um sorriso maquiado, posicão social ou conta bancária.
termos domínio proprio , não sermos controlados pelo ambiente, circunstãncias ou conflitos internos .
sermos capazes de reconhecermos a grandeza da vida e da história fascinante que cada ser humano possui inscrita em sua memória, por mais simples que seja.
construir e seguir metas claras , não ter uma vida sem direcão.
sermos capazes de tomarmos decisões e corrigir rotas sociais , proficionais e afetivas.
fazer escolhas para atingir nossas metas e mais que tudo, termos a conciencia de que toda escolha implica em perdas e não apenas em ganhos !!!

quarta-feira, 3 de outubro de 2007

isso nao pode continuar

infelizmente, pela falta de compreensão do espetáculo de vida e dos segredos que nos tecem como seres que pensam, sempre nos dividimos. A paranóia de querer estar sempre um acima do outro e as guerras ideológicas, comerciais e físicas são reflexos de uma espécie doente e dividida , somos seres humanos, pertinente a uma única e fascinante espécie.Para JESUS ninguém era incorrigível, e teriam tantas chances quanto fossem necessárias.