Seguidores

sábado, 10 de novembro de 2007

relato de amizade

Quem são nossos verdadeiros amigos.
Há quem diga que os amigos são como irmãos. Há quem diga que os irmãos são como amigos.
Mas a verdade é que temos irmãos que nem sempre são nossos amigos, e amigos que são muito mais do que irmãos.
Os amigos são aqueles de todos os momentos.
É aquele que não deixa de te considerar amigo quando você não pode ajudá-lo.
É aquele que te ajuda sem se preocupar em quando e como você irá recompensá-lo.
Acabamos por super valorizar a quem não tem valor, e deixamos de valorizar quem nos valoriza.
Do que adianta as falsas promessas, mentira, a hipocrisia!
Tudo em nome do interesse. Interesse esse que não me atrai. Não me ilude. E tão pouco me seduz.
Meus caminhos são diferentes, meus ideais são transparentes, não deixam me enganar. Ou você me ama ou me odeia. Sou tão próximo de se amar e muito fácil de se odiar.
O amor é um sentimento idealista. A amizade é realista, não se imagina o ideal de um amigo, você apenas o compreende. Tê-los é uma das grandes façanhas da humanidade, pois são muito poucos e tão raros.
Pessoas que são sinceras com seus sentimentos é que deveriam ter valor, e o valor da amizade é algo inestimável.Meus amigos são os melhores que alguém poderia desejar. Eles sabem quem são, são como meus irmãos.

quarta-feira, 7 de novembro de 2007

''definição de amor''

Quem déra se fossemos livres e nunca nos apaixonássemos. Parece que ficamos sólidos quando deixamos de amar. E viver a vida por nossa conta sem ter a quem explicar.
Sentimo-nos fortes e livres, até que um belo dia nos sentimos sozinhos e excluídos. E em nossas crises de abstinência, nós voltamos para a dependência, loucos para amar.
E assim é o amor, horas de céu, horas de inferno, que sem explicações acaba com vidas e destrói corações, dá a felicidade, mas impõe condições.
Por isso eu digo, o amor é como um vírus, que assume o controle das células de um corpo por assemelhar-se tanto a sua bioquímica, que o engana e o faz aceitá-lo!
E acabamos separados pelo tempo. Ficamos perdidos. E na sua ausência incorporamos coisas novas que os outros não viveram, nos tornamos outras pessoas, que nunca mais voltarão.
E quando abatidos, pensamos na morte com suave desejo, quase como um carinho, que com leves toques nos trazem o sono, que leva a dor que nos consome, para nunca mais acordar.
E quem nunca sonhou dormir este sono? Mas a verdade é que o amor significa tanta coisa, que todos os dias descobrimos que ele significa tudo, e que sem ele não há vida, não há mundo

terça-feira, 6 de novembro de 2007

estamos certos

Todos dizem que Deus escreve certo em linhas tortas, o que não sabem, é que Deus escreve certo em linhas certas, nós é que enxergamos torto, não conseguimos ver, nem ao menos um único ponto. Só enxergamos as interrogativas que tanto questionamos, as virgulas que param nossas vidas e os pontos finais que definem nossos destinos.
Por muito tempo não enxergamos nada além de nossos interesses. Nossas coisas são sempre as melhores, nossos olhos só vêem o que lhes é permitido, nossas bocas só dizem o que é bendito. Todos são perfeitos. Os defeitos ficaram para os imperfeitos, mas ninguém sabe quem são eles. Os imperfeitos estão em extinção há muito tempo.
Se os olhos são as janelas da alma da humanidade, então acredito que se tenha uma ótima vista para o nada.
Deus escreve certo em linhas certas. Ainda não entendi o que ele tem escrito para mim, mas tenho me esforçado ao máximo para ver ao menos um final feliz. Sei que um dia essa historia vai se revelar, e aconteça o que acontecer, só vou poder me conformar.
Espero que eu consiga, e que tenha sorte também, afinal, sorte faz parte da vida, mesmo quando não acreditamos nela, ou quando simplesmente parece nos abandonar.Você acredita na sorte? Eu não

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Manha Perfeita

Era cedo, uma bela manha de segunda-feira, o que era estranho, pois as segundas nunca são belas.
Ele acordou. Saiu. Chegou, parou em frente a casa dela.
Ela estava lá, muito linda, estava irradiante!
Por alguns instantes, ele pensou ainda esta dormindo.
Mas ela se aproximou. Ele nunca a havia visto tão linda.
Foi perfeito quando ela lhe deu um beijo, parecia mágica.
Era como um efeito poético.Os versos não haviam um sentido claro.
Parecia um sonho quando ela o abraçou.
Ele se deu conta de que tudo aquilo era realidade.
Nunca havia sido tão bom ficar com ela.
Ele queria que aquele momento jamais se acabasse.

Às vezes fantasiamos, que para sermos felizes, necessitamos de bens materiais, lugares maravilhosos ou pessoas de grande sucesso.
A felicidade é assim, esta aos olhos de quem quer ver, ao alcance de quem quiser tocar.
Para um dia perfeito, basta tornar-se simples, pois a felicidade está nas coisas simples da vida, como num encontro casual numa manha de segunda-feira.